A terceirização sempre foi uma alternativa para quem procura reduzir custos e otimizar os processos de uma empresa. Mesmo sendo considerado um setor vital nas organizações, existem formatos confiáveis e com bom nível de “compliance”. E a boa notícia, é que a cada dia mais empresas oferecem este tipo de serviço.

Você ainda tem dúvida se realmente vale a pena fazer a terceirização desse setor na sua empresa? 

Como é feita a terceirização do setor financeiro?

A partir do momento em que uma empresa especializada é contratada as operações de contas a receber e contas a pagar passam a ser realizadas pela empresa terceira, provendo relatórios e rotinas de acompanhamento para o gestor da empresa.

O objetivo principal é que o gestor tenha tempo para análise das informações e que, com isso, as tomadas de decisão sejam facilitadas.

Sobretudo, a terceirização de rotinas do financeiro deve proporcionar à empresa contratante um incremento de produtividade, qualidade da informação ou redução de custo operacional. Melhor ainda se tudo isso vier junto!

Quais rotinas podem ser terceirizadas?

Conciliação bancária, conciliação de recebíveis (cartões e duplicatas), gestão dos pagamentos eventuais, fixos ou recorrentes, agendamentos bancários, elaboração de demonstrativos de resultado, fluxo de caixa, dentre outros.

Muitas vezes, rotinas importantes deixam de ser feitas por falta de tempo ou mão de obra qualificada. Investir na terceirização pode ser uma alternativa para melhorar o acompanhamento e a gestão do seu negócio.

Afinal, vale a pena terceirizar?

Nós, da Agruppa, acreditamos que sim! Terceirizar esse setor é garantir mais tempo e foco para outros departamentos da sua empresa, além de uma redução de custo com funcionários, equipamentos e espaço que o setor requer. Com o foco no negócio principal da sua empresa é possível traçar e executar planos para o crescimento, contando com a expertise de uma equipe capacitada.

Tem interesse em saber mais sobre a terceirização? Clique aqui e solicite uma apresentação do serviço de tesouraria da Agruppa.